sábado, 16 de julho de 2011



Sentei-me por alguns segundos sobre minhas pernas cansadas e avaliei tudo, até os avaliadores... Senti-me então mortal como os outros, com seus sentimentos de flor, incontroláveis e nefastos, senti-me homem.

Foram-se eles, um a um, sem satisfações, sem pedidos de desculpas, sem adeus. Foram-se alguns tirados, cuspidos e gritados, outros por bel prazer. Senti-me só... Desejei então pessoas de bolhas de sabão, na perfeição de suas esferas perfeitamente geométricas, de cores triangulares de prismas e atravessadas por raios cúbicos de luz, tão leves como o vento... Desejei a liberdade da música e lá não fui limitado por números. Desejei a ociosidade do sol, dos amigos, da água, dos passeios nas matas verdes e das festas de fim de semana. Abracei o obsceno, guardei a vergonha em algum lugar não muito escondido e dancei, chorei. Chorei por aqueles que se foram, e por aqueles que desejam de maneira incompreensível ir.

Suspirei então pela tão famosa paz que transcede, mas que não me transcedeu nestes meus cansados segundos sentados sobre minhas pernas.

Nenhum comentário: